ABEFIN e DSOP Colaboram com a SEDPcD para Capacitar Jovens por Meio da Educação Financeira
04/03/2022
- Carreira
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) iniciou o processo de inscrições para o curso presencial de Educação Financeira, em parceria com o Centro de Tecnologia e Inovação.
Para apoiar esta iniciativa do governo em São Paulo, a ABEFIN (Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira) e a DSOP, organizações de renome na área de educação financeira, uniram forças para oferecer mais uma opção de aprendizado para esse público, com um curso online gamificado destinado a jovens e adolescentes, com um custo altamente acessível de apenas R$9,90, equivalente ao valor de uma passagem de transporte público.
O objetivo principal dessa colaboração é promover a educação financeira entre jovens, incluindo adolescentes, e capacitá-los com o conhecimento e as habilidades essenciais necessárias para uma gestão financeira eficaz. A ABEFIN e a DSOP estão tornando essa oportunidade educacional acessível a um público mais amplo por meio de sua plataforma online, ampliando o alcance e o impacto da iniciativa do governo.
O curso, intitulado “Mapa do Tesouro Financeiro”, foi projetado para envolver e educar os participantes sobre princípios financeiros fundamentais, incluindo orçamento e planejamento financeiro. Ele equipa os alunos com as ferramentas necessárias para tomar decisões financeiras informadas, o que, em última instância, leva à estabilidade financeira, uma melhor qualidade de vida e uma motivação aprimorada.
Os participantes do curso obterão insights valiosos sobre como orçamentar de forma eficaz, gerenciar as finanças pessoais e/ou familiares, e receberão dicas práticas sobre como reduzir despesas e evitar o acúmulo de dívidas. A natureza gamificada do curso garante uma experiência de aprendizado envolvente e interativa, tornando-o particularmente atrativo para os jovens aprendizes.
Este esforço da ABEFIN e a DSOP reflete um compromisso em promover a inclusão financeira e a independência financeira entre os jovens em São Paulo. Ao oferecer este curso a um custo equivalente ao de uma passagem de transporte público, as organizações têm como objetivo remover barreiras financeiras e tornar a educação financeira acessível a todos.
As inscrições para o curso “Mapa do Tesouro Financeiro” já estão abertas, e pessoas interessadas com 16 anos ou mais podem se inscrever. Não perca esta oportunidade de embarcar em uma jornada rumo ao empoderamento financeiro.