Valorizamos sua privacidade

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com nosso uso de cookies.
Saiba mais em Termo de uso e Políticas de Privacidade.

DSOP expande fronteiras: líder em Educação Financeira chega a Angola

22/08/2024

  • Empreenda com a dsop
  • Mídia

A DSOP Educação Financeira, referência nacional em educação financeira com impacto global, está dando um passo significativo em sua expansão internacional. Após consolidar presença em países como Estados Unidos, Portugal e Japão, a DSOP agora leva sua metodologia inovadora para Angola, um mercado emergente de língua portuguesa no continente africano.

O responsável por conduzir a implementação da DSOP em Angola é Hernani Alexandre, sócio-executivo da empresa e educador financeiro com vasta experiência. Hernani explica que a decisão de abrir a primeira franquia da DSOP em Angola foi motivada pelo crescente interesse e necessidade de educação financeira no país. “Observamos uma alta demanda por conteúdos de educação financeira e uma crescente preocupação das instituições locais com o tema. Por isso, acreditamos que há um espaço significativo para a DSOP em Angola”, destaca Hernani.

Hernani Alexandre, da DSOP Angola
Hernani Alexandre, responsável pela DSOP na Angola

Para Reinaldo Domingos, presidente da DSOP Educação Financeira, a expansão para Angola representa um avanço crucial na missão da empresa de democratizar o conhecimento financeiro. “A DSOP possui uma metodologia de trabalho universal. Sempre buscamos levar nossos conteúdos além das fronteiras, ajudando muitas famílias a realizar seus sonhos de forma estruturada. Angola é um país novo para nós, com desafios e realidades distintas, mas acreditamos que também lá podemos contribuir para uma saúde financeira mais sólida”, afirma Domingos.

O mercado de Angola

A estratégia inicial da DSOP em Angola envolve a venda de livros de desenvolvimento pessoal, com foco em estabelecer uma base sólida no mercado local. “Estamos trabalhando diretamente com livrarias locais, que atuam como intermediárias na venda dos nossos livros para o consumidor final. Este modelo nos permite começar a nos posicionar e a conhecer melhor o mercado angolano”, explica Hernani.

Entre os desafios enfrentados está a necessidade de divulgar a DSOP em um novo ambiente. “A notoriedade da empresa é crucial para o sucesso da nossa estratégia. A aceitação de nossos livros e cursos depende, em grande parte, do reconhecimento da marca em Angola”, ressalta Hernani.

Para os próximos anos, a DSOP tem planos ambiciosos de crescimento. “Pretendemos estabelecer um centro de treinamento, uma verdadeira academia da educação financeira, que oferecerá cursos e workshops para capacitar ainda mais a população local”, revela Hernani.

A promoção dos serviços e produtos da DSOP em Angola está sendo feita através de parcerias locais e estratégias digitais, incluindo divulgação em redes sociais e campanhas promocionais em plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram, além de sorteios nas páginas das livrarias parceiras.

Fundada com a missão de disseminar conhecimentos financeiros que permitem às famílias alcançar independência financeira, a DSOP já impactou mais de 15 milhões de pessoas com sua metodologia. Desenvolvida pelo PhD Reinaldo Domingos, a Metodologia DSOP é baseada nos pilares de Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, promovendo não apenas habilidades práticas, mas uma transformação na mentalidade em relação ao dinheiro.

  • Empreenda com a dsop
  • Mídia