Valorizamos sua privacidade

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com nosso uso de cookies.
Saiba mais em Termo de uso e Políticas de Privacidade.

Terapia Financeira: entenda o que é e como ela funciona

04/03/2022

  • Comportamento financeiro

Descubra como a Terapia Financeira pode mudar de uma vez por todas a sua relação com o dinheiro.

Muitas pessoas acreditam estar com a vida financeira em dia e só quando realmente colocam suas contas no papel é que conseguem ver que não era bem assim.

Isso acontece porque muitas delas não têm clareza do que realmente querem da vida, não possuem um propósito.

Por isso, mesmo que consigam organizar as contas por um ou dois meses, acabam tendo sempre uma recaída que as levam a uma condição pior do que a anterior.

Isso faz com que se sintam fracassadas, como se não tivessem dado certo na vida. Tudo isso porque deixaram de sonhar.

Sendo assim, além de saber o que quer e para onde ir, é preciso ter um plano de como chegar lá. E é aí que a Terapia Financeira surge como opção.

A ideia é ir além do excesso de gastos e buscar entender a fundo o que vem causando estresse financeiro. Dessa forma, é possível chegar ao centro da questão, permitindo que se alcance de fato o controle sobre o próprio dinheiro.

Você sabe como as emoções afetam sua relação com o dinheiro?

Mulher estressada por problemas financeiros

Quando pensamos em terapia, logo nos vem à nossa cabeça um conjunto de práticas capaz de diminuir o sofrimento e mudar alguns comportamentos indesejáveis, certo?

Por isso, com a Terapia Financeira isso não é diferente. Afinal, ela trata justamente do comportamento financeiro das pessoas, buscando um equilíbrio entre o ter e o ser.

Durante a Terapia Financeira será possível acessar diversas áreas que impactam diretamente sobre a forma como você lida com o dinheiro.

Promovendo, assim, mudanças reais que te possibilitem alcançar a sustentabilidade financeira que você tanto busca.

Mas afinal, o que é Terapia Financeira?

Mulher tendo Terapia Financeira por videochamada.

A Terapia Financeira é a oportunidade de iniciar um processo de transformação profunda dos hábitos e comportamentos que te distanciam daquela vida cheia de sonhos realizados e grandes conquistas que você tanto deseja.

Sendo assim, ela te ajuda a lidar melhor com seu dinheiro, planejar e organizar suas finanças para, assim, realizar todos os seus sonhos e os de sua família.

Durante os encontros, você aprenderá um novo modelo mental em relação ao consumo, necessidades, hábitos e sonhos.

Assim, a Terapia Financeira irá te permitir viver com tranquilidade e equilíbrio financeiro de forma eficaz, sustentável e consciente.

Para quem é indicado a Terapia Financeira?

Jovem casal sentado em sua sala de estar com laptop acenando para seu terapeuta financeiro, após terapia on-line bem-sucedida.

A Terapia Financeira é Indicado especialmente para aquelas pessoas que não têm a disciplina necessária para lidar de maneira saudável com o dinheiro.

Levando em consideração que as gerações passadas não aprenderam a usar o dinheiro de forma eficiente, entendemos porque existem tantas pessoas com dificuldade em lidar com as finanças de maneira inteligente e sustentável até hoje.

Pensando nessa questão, o PhD Reinaldo Domingos usou o resultado de anos de estudo e reflexão, para desenvolver um olhar mais aprofundado sobre o ser humano, considerando seu comportamento em relação ao dinheiro.

Assim, a Terapia Financeira ensina a pessoa a construir um novo modelo mental no SER, identificando o seu ‘Eu Financeiro’ com encontros e atividades embasadas na Metodologia DSOP, onde um terapeuta financeiro habilitado faz um atendimento exclusivo focado em encontrar soluções para os seus problemas financeiros, te levando a conquistar o equilíbrio e a sustentabilidade financeira necessária para a realização dos seus sonhos.

Agora que você já sabe mais sobre a Terapia Financeira e como ela funciona, que tal sair do piloto automático financeiro? Acesse nosso site e agende seu encontro.

  • Comportamento financeiro