Valorizamos sua privacidade

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com nosso uso de cookies.
Saiba mais em Termo de uso e Políticas de Privacidade.

Eventos, Comunicação e Pedagógico são os temas do segundo dia do Curso de Formação de Educador Financeiro DSOP

04/03/2022

  • Artigos

A DSOP Educação Financeira deu continuidade ao Curso de Formação de Educador Financeiro, realizado desde a última quinta-feira na Unidade Paulista. No segundo dia do evento, a programação abordou as áreas de Eventos, Comunicação e Pedagógica.A primeira a palestrar foi a consultora e Educadora Financeira, Márcia Chavenco, que tratou sobre os eventos em que a DSOP participa, como Expo Momey, Bienal do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro, CONARH, Educar, Saber, Expo CIEE, entre outros.

A apresentação seguinte foi liderada pela gerente de Mídias Digitais da DSOP, Fabiana Matos, que abordou o tema “Comunicação”, e explicou como o setor atua na empresa: “A Comunicação é um dos fatores mais importantes dentro de uma empresa. É por meio dela que comunicamos os colaboradores sobre produtos, serviços e a forma correta de apresentá-los”, afirmou a gerente. “Uma comunicação falha traz descrédito para uma empresa e, aqui na DSOP, possuímos uma estrutura à disposição de nossos educadores para que eles possam gerar ótimos negócios por meio de uma mesma linguagem, trabalhando em uma mão de via única”.

Alana Pereira, analista de Mídias Digitais, prosseguiu com o cronograma ao falar sobre o tema “Como utilizar as redes digitais”. Ela explicou qual a forma adequada de os educadores se apresentares no Facebook, Twitter, Google +, LinkedIn, Foursquare, Slideshare e YouTube. “A empresa cresceu, evoluiu bastante, e precisa manter a identidade que criou, inclusive com os próprios educadores. É importante mostrar a eles o investimento que a DSOP faz nessas redes sociais e fazê-los entender como torná-las uma ferramenta de trabalho”, disse Alana.

Em seguida, Marcelo Oliveira, diretor da Mirago Publicidade e Marketing Digital, Marcelo Oliveira, prosseguiu com a palestra “Como Aumentar sua visibilidade”, com dicas de divulgação de serviços na internet e utilização do Google. Ludy Amano, também diretor da Mirago, tratou logo depois sobre o tema “Estratégias de Marketing Digital para gerar negócios”, no qual deu recomendações para os educadores potencializarem suas vendas.

Para encerrar o segundo dia do Curso, a gerente Pedagógica, Ana Rosa, e a assessora Pedagógica, Bianca Fiori, apresentaram o setor Pedagógico e o Programa DSOP de Educação Financeira nas Escolas. “Realizamos a Capacitação Pedagógica dos futuros educadores, mostramos como funciona o sistema educacional no Brasil e apresentamos o material a ser utilizado pelas escolas adotantes, além de ferramentas, como os planos de aula”, explicou Bianca.

O Curso de Formação de Educador Financeiro DSOP termina no próximo domingo, 19 de maio.

Por Pablo Ribera/ DSOP

  • Artigos