Valorizamos sua privacidade

Utilizamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação, exibir anúncios ou conteúdo personalizado e analisar nosso tráfego. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com nosso uso de cookies.
Saiba mais em Termo de uso e Políticas de Privacidade.

Como entrar no mercado de trabalho através da Educação Financeira

04/03/2022

  • Carreira

Talvez você não saiba, mas a educação financeira influencia vários setores da nossa vida, inclusive na hora de entrar no mercado de trabalho.

Ela se mostra como uma das mais importantes frentes de conhecimento para quem deseja se preparar para uma carreira ou até mesmo para quem deseja investir em uma nova profissão.

Uma vez que conhecemos e colocamos em prática as técnicas de como gerir melhor, tanto nossos gastos pessoais como as finanças de uma empresa, novas oportunidades profissionais, sem dúvidas, surgirão.

Além disso, vale destacar que um baixo conhecimento em educação financeira e problemas nessa área da vida costumam gerar consequências negativas também na vida profissional, já que as pessoas com dificuldades financeiras demonstram clara falta de foco e baixa produtividade.

Isso acontece porque as preocupações com dinheiro acabam causando diversos problemas de saúde como: estresse, ansiedade, insônia, entre outros. O que aumenta as chances de não concluir as tarefas diárias, destacando na prática, a importância de ser educado financeiramente.

Desta forma, adquirimos não só o conhecimento necessário para ingressar no mercado de trabalho como obtemos a clareza para planejar melhor os objetivos futuros, administrando o dinheiro de forma mais inteligente e eficaz.

Contudo, é preciso estar preparado para as oportunidades. Nesse sentido, uma graduação pode ser o diferencial necessário para aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho e ter um salário maior.

Um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) mostra que a remuneração dos formados no ensino superior é, em média, 144% maior do que os não formados.

Se engana quem pensa que o mercado de trabalho não valoriza mais quem fez ou faz faculdade. Afinal, o ensino superior é a primeira confirmação de que você se encaixa na vaga que a empresa está ofertando.

Quer saber mais sobre como entrar no mercado de trabalho através da Educação Financeira?

Como a Educação Financeira pode me ajudar a entrar no mercado de trabalho?

Empregador contratando candidato após entrevista de emprego bem-sucedida.

Antes de mais nada é preciso deixar claro que, ao contrário do que muitos pensam, a educação financeira não está relacionada apenas a cortar gastos e a reduzir as despesas.

Ela está, principalmente, associada a entender as melhores ações e comportamentos que devem ser tomados para alcançar segurança, qualidade de vida e a realização de sonhos, seja na vida pessoal ou profissional.

E, para que isso seja possível, é necessário estar capacitado, já que uma graduação aumenta ainda mais as chances de entrar no mercado de trabalho e de ter um bom salário.

Além disso, a educação superior ainda oferece outros benefícios como o desenvolvimento pessoal e profissional, mais oportunidades de emprego e estabilidade financeira.

Entenda a importância da graduação tecnológica para o seu futuro profissional

Estudante de graduação tecnológica sentado na mesa de trabalho na sala de estar

Antes de qualquer coisa, vale destacar que, apesar dos nomes serem parecidos, a graduação tecnológica não tem a ver com curso técnico: tratam-se de cursos totalmente diferentes.

O curso técnico é de nível médio, já o curso tecnológico, de nível superior. Assim, o tecnológico se junta às outras modalidades existentes no Brasil hoje como a licenciatura e o bacharelado.

A graduação tecnológica nada mais é do que uma formação prática, que foca em uma determinada área do conhecimento. Assim, as grades curriculares desses cursos costumam ser mais objetivas, abordando disciplinas mais específicas e menos teóricas.

Com isso, os cursos tecnológicos, em média, possuem um tempo de duração até a conclusão entre 1 ano e meio e 2 anos e meio.

Desta forma, é possível agilizar a entrada no mercado de trabalho e alcançar o tão sonhado sucesso na carreira profissional.

Além disso, a graduação aumenta suas chances de trilhar um caminho profissional mais seguro e estável, abrindo sua mente para desenvolver uma visão mais ampla, para superar suas próprias limitações.

Conheça o primeiro curso Superior de Tecnologia em Educação Financeira do Brasil

Mulher feliz fazendo curso Superior de Tecnologia em Educação Financeira on-line, usando laptop e fone de ouvido.

Como pode ver, a importância da educação financeira vai além de cortar gastos e economizar. Ela te auxilia a fazer escolhas mais conscientes sobre as questões pessoais e profissionais, além de te preparar para as oportunidades do mercado de trabalho.

Nesse sentido, investir em educação financeira é uma forma de melhorar, não apenas a sua qualidade de vida, como também contribuir para a formação de gerações mais bem preparadas para lidar com questões financeiras.

Pensando nisso, a DSOP oferece o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Educação Financeira do Brasil.

O objetivo do curso é formar gestores de educação financeira capazes de levar esse novo aprendizado para a sociedade como um todo, proporcionando o alcance da sustentabilidade financeira, por meio da Educação Financeira Comportamental.

Além disso, a graduação amplia ainda mais suas possibilidades de atuação e proporciona estabilidade financeira para alcançar seus sonhos.

Gostou do conteúdo? Então clique aqui para saber como você pode investir no seu futuro através da educação financeira e transforme a sua carreira.

  • Carreira